Data: 07/10/2019 09:18 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Professores de Ribeirão Pires faz formação sobre “jogos e brincadeiras”

Ação aconteceu nas unidades escolares da rede municipal durante Horário de Aula Atividade (HAP)


Professores de Ribeirão Pires faz formação sobre “jogos e brincadeiras”
Professores de Ribeirão Pires faz formação sobre “jogos e brincadeiras”

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma etapa da Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino que participam semanalmente do Horário de Aula Atividade (HAP). A ação de atualização profissional aconteceu na última semana nas escolas municipais Palmira Antonio Pereira, em Ouro Fino, e na Professora Mabel Cunha, localizada no Jardim Valentina.

O encontro teve como tema “Jogos e brincadeiras na Educação Infantil”, assunto que integra a Base Nacional Comum Curricular e ampliar o repertório de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula, em busca do desenvolvimento motor das crianças.

Entre as ações abordadas na temática estão: jogos com sucatas, utilizando caixas de pizzas e ovos, e ainda o resgate de brincadeiras que podem variar de acordo com a faixa etária dos alunos.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora educacional, Michelle Bressane, e faz parte do Programa de Formação Continuada, organizado e ministrado pela Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação Municipal.

“As formações permitem que os docentes realizem trabalhos significativos com as crianças, estimulando os alunos e contribuindo para elevação da qualidade de ensino”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Crédito: PMETRP

Comente aqui