Data: 25/06/2019 14:19 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Professores de Ribeirão Pires concluem formação “Janelas e Percepção”

Atividade integra Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação municipal


Professores de Artes de Ribeirão Pires concluem de formação “Janelas e Percepção”
Professores de Artes de Ribeirão Pires concluem de formação “Janelas e Percepção”

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira, dia 18 de junho, a etapa final da formação dos professores de artes da rede municipal de ensino, com o tema “Janelas e Percepção". As atividades de atualização profissional aconteceram desde abril no Instituto Frutos da Criação, localizado em Ouro Fino.

A capacitação consistiu em oito encontros ministrados pelo artista plástico Luiz Bittencourt, com o objetivo de possibilitar aos professores de artes o aperfeiçoamento das atividades de sua disciplina em sala de aula.

O projeto faz parte do Programa de Formação Continuada desenvolvido pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria Pedagógica, que realiza permanentemente atividades, capacitações e oficinas pedagógicas para profissionais da rede.

“As  formações na disciplina de artes garantem qualidade para essas aulas, além da ampliação das ações e projetos desenvolvidos durante o ano com os alunos da rede municipal”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

A professora de artes Marineide Souza Nunes disse que com as aulas promovidas pela Secretaria de Educação se sentiu valorizada profissionalmente. 

“Aprendemos técnicas novas para utilizarmos com os alunos, como pintura em tela. É importante para o desenvolvimento do nosso trabalho essa Gestão promover ações para os professores do Fundamental II”, disse.

Crédito: PMETRP

Comente aqui