Data: 11/08/2020 13:58 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Professores da Escola de Música de Ribeirão Pires gravam vídeos para estimular alunos

Desde o início da pandemia, atividades foram mantidas à distância, por meio da Internet, seguindo as ações de prevenção estabelecidas pela Prefeitura.


Professores da  Escola Municipal Música Ribeirão Pires
Professores da Escola Municipal Música Ribeirão Pires

Crédito: PMETRP

Mesmo em período de combate ao coronavírus, os professores da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires não poupam esforços para motivar os alunos dos cursos gratuitos de musicalização infantil e de instrumentos. 

Vídeos dos professores tocando músicas estão sendo enviados aos alunos, como foi o da canção “Viajando pelo Brasil”. Parte do conteúdo será publicado nesta semana das redes socias da Prefeitura. Participam da iniciativa os professores de Violino (Danilo Alves, Thaís Casemiro, Lizielma Monteiro e Nicole Souza); Viola (Nicoli Martins e Renan Sardelari), Violoncelo (Gabriel Alvico) e Contrabaixo (Dante Tramontin), com a direção de Demétrio Montealegre.

Além dos cursos da Escola Municipal de Música, a Secretaria de Cultura da cidade manteve atividades das turmas de dança e de artes. Alunos dos cursos de desenho, inclusive, participaram de exposição online de seus trabalhos, também por meio das redes sociais da Prefeitura.

Comente aqui