Data: 21/09/2019 09:52 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura Ribeirão Pires

Prefeitura de Ribeirão Pires promove palestra sobre saúde no Setembro Amarelo

Atividade aborda a importância dos cuidados com a saúde mental. Inscrições por telefone até o dia 24/09. Vagas limitadas


Prefeitura de Ribeirão Pires promove palestra sobre saúde no Setembro Amarelo
Prefeitura de Ribeirão Pires promove palestra sobre saúde no Setembro Amarelo

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na próxima quarta-feira, dia 25, palestra "Sua Saúde Mental Importa: Impactos Sociais na Saúde Mental", ministrada pela mestre em Gestão e Avaliação de Políticas Sociais pela Universidade de Grenoble, França, Aline Fernanda Fogaça. O evento, que acontecerá às 14h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, tem entrada gratuita.

Além de profissionais da área da saúde e convidados, a palestra será aberta ao público, com vagas limitadas. Os interessados deverão se inscrever até o dia 24 (de segunda a sexta-feira), das 8h às 17h, pelo telefone 4824-3631.

A palestra integra a programação do Setembro Amarelo, que segue até o final desse mês com rodas de conversa, atrações culturais, entre outras intervenções.

No dia 26, a partir das 9h30, a Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro) sediará oficina musical com pacientes dos CAPS e familiares. A atividade será aberta a toda a população, como forma de promover a integração e a quebra de preconceitos.

O Setembro Amarelo chama a atenção da população sobre o suicídio, ressaltando a importância do acompanhamento de especialistas e do apoio às pessoas que enfrentam problemas de saúde, como a depressão, entre outras causas que podem provocar o ato.

“Em nossa rede de saúde municipal, oferecemos serviços gratuitos de acolhimento, diagnóstico, orientação e tratamento para moradores que precisam desse suporte para enfrentar e superar o problema”, reforçou a secretária de Saúde da cidade.

Comente aqui