Data: 13/10/2021 14:46 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prefeitura de Ribeirão Pires inicia reforma em escolas municipais

Com recursos próprios, secretarias de Educação e Obras promovem melhorias estruturais e contemplam acessibilidade em unidades de ensino da rede


Ribeirão Pires inicia reforma em escolas municipais
Ribeirão Pires inicia reforma em escolas municipais

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, em ação conjunta com a Secretaria de Obras, iniciou neste mês a reforma de duas unidades de ensino, a E.M. Prof. Mabel Cunha, Parque do Governador, e a E.M. Comendador Abdalla Chiedde, Jardim Guanabara. As intervenções, realizadas com recursos próprios, fazem parte do Programa de Recuperação de Escolas, que desde janeiro deste ano promove melhorias em toda a rede municipal.

Na E.M. Prof. Mabel Cunha, antiga casa utilizada para caseiro está sendo ampliada e reformada para a instalação da estrutura de trabalho das equipes administrativa e gestora da unidade, além de reservar área para o uso de caseiro. Com as mudanças, a escola também terá mais espaço para as atividades pedagógicas e para a implantação de lactário. As obras no local já foram iniciadas.

Na E.M. Comendador Abdalla Chiedde, além da reforma e manutenção dos sanitários infantis, serão realizadas melhorias na cozinha, troca de piso da biblioteca e adequações para acessibilidade na unidade.

“Firmamos no início deste ano compromisso com toda a comunidade escolar de promover melhorias estruturais, seguindo cronograma de prioridades, para o atendimento das demandas. Gradativamente, estamos avançando, entregando reformas e investimentos que garantem o acesso, o bem-estar e a segurança de estudantes e profissionais da rede municipal de ensino”, destacou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Crédito: PMETRP

Comente aqui