Data: 10/04/2013 17:36 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Prefeitura de Ribeirão e Caixa assinam acordos de cooperação técnica

Ação formaliza a atuação de funcionário da Caixa na Prefeitura e o acesso à Universidade Caixa, voltada à capacitação dos servidores


Saulo Benevides formaliza ação
Saulo Benevides formaliza ação

Crédito: Gabriel Mazzo

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires assinou, na tarde desta quarta-feira (10), Termo de Cooperação Técnica com a Caixa Econômica Federal que prevê a implantação no âmbito municipal do Representante Caixa. O objetivo é implementar ações de assistência técnica que promovam a efetividade na gestão de convênios e contratos de repasse operacionalizados pela CAIXA. “A legitimação desta parceria, além de não implicar despesa para Ribeirão Pires, amplia a possibilidade de acesso a recursos para viabilizar mais investimentos”, explicou o prefeito Saulo Benevides.

Durante a reunião, Magda Ramos Jardim, coordenadora central da filial da Gerência de Desenvolvimento Urbano de São Paulo (GIDURSP), apresentou como representante Caixa o supervisor Cláudio Nóbrega de Moraes, que estará à disposição do município para administrar os contratos e propostas em andamento. “A Prefeitura deve indicar um Gerente Municipal de Convênios e Contratos que, juntamente com o representante Caixa, atuarão de forma a garantir velocidade à execução dos projetos, desburocratizando repasses, acompanhando contratos e viabilizando novos projetos”.

O projeto Representante Caixa está presente em 286 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. “Atualmente, Ribeirão Pires possui dez contratos com a Caixa em andamento e dois em análise com cláusulas suspensiva, ou seja, que precisam de adequações e que, por isso, estão parados temporariamente. A ideia é oferecer repasse ou financiamento para que o programa de governo seja viabilizado nas mais diversas áreas, como saúde, educação e transporte, de acordo com a necessidade do município”, explicou o representante Caixa Cláudio Nóbrega de Moraes.

Também participaram da reunião a gerente geral da agência Ribeirão Pires da Caixa, Telma Maria Mingrone; a secretária de Assuntos Jurídicos, Rosana Figueiredo; o secretário de Governo, Koiti Takaki; o secretário de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Temístocles Cristófaro; e o secretário de Obras, José Carlos Agnello.

Capacitação – O outro acordo firmado durante a reunião permite o acesso da Prefeitura aos cursos do ambiente virtual da Universidade Caixa, com o objetivo de capacitar os técnicos e gestores públicos em conteúdos requeridos à sua atuação. “O campus virtual da Universidade Caixa é um ambiente de aprendizagem online voltados para a capacitação dos gestores públicos e equipes técnicas das prefeituras de outros órgãos públicos”, explicou a coordenadora Magda.

Comente aqui