Data: 19/10/2019 09:42 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura Ribeirão Pires

Prefeitura de Ribeirão abrirá inscrições de cursos profissionalizantes para PCD

Cadastro deve ser realizado presencialmente na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade, nessa segunda-feira (21), das 8h30 às 16h30; e terça-feira (22), das 8h30 às 12h


Prefeitura de Ribeirão Pires abrirá inscrições para cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência
Prefeitura de Ribeirão Pires abrirá inscrições para cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com a SPAIS – Secretaria de Participação e Inclusão Social, abrirá inscrições para cursos profissionalizantes voltados à pessoa com deficiência.

As capacitações fazem parte do programa “Meu Emprego Trabalho Inclusivo”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Por meio do Centro Paula Souza, o programa tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional, a colocação e recolocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Os interessados devem comparecer à sede do PAT (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro), nessa segunda-feira, dia 21, das 8h30 às 16h30; e nessa terça-feira, dia 22, das 8h30 às 12h. Para efetivar a inscrição, o morador (maior de 16 anos) deve apresentar cópia da declaração médica atualizada com o número do CID, RG, CPF e comprovante de residência.

Em Ribeirão Pires, estarão disponíveis os cursos de Ajudante de Cozinha; Almoxarife; Assistente de RH; Cuidador de Idosos; Locução para Rádio e TV – básico; operador de Caixa; Operador de Telemarketing; Organização e Promoção de Festas e Eventos; Práticas de Mídias Sociais; Técnicas de Apresentação de TV e Internet; e Técnicas de Vendas.

A formação das turmas está vinculada ao número mínimo de alunos, conforme estabelecido pelo Governo do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.

Comente aqui