Data: 15/08/2019 16:31 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prefeitura realiza ações de mobilização social no CEU Quarta Divisão

Objetivo é integrar a comunidade ao equipamento e promover atividades culturais, esportivas e sociais


CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados Quarta Divisão
CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados Quarta Divisão

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires tem promovido ações de mobilização social com a comunidade que utiliza o CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados Quarta Divisão –, inaugurado no segundo semestre de 2018.

Além da apresentação do equipamento – origem, o que é e como funciona –, também estão sendo divulgadas à população as atividades realizadas no local pelas secretarias de Cultura, de Esportes e de Assistência Social e Cidadania. O objetivo da ação é estimular os moradores do bairro e região a utilizarem e se apropriarem dos espaços do CEU.

“Pretendemos ampliar a oferta de serviços, mas para isso é preciso que a população participe do que já é realizado, utilize e cuide do equipamento. A presença da comunidade é de extrema importância para a melhoria do atendimento. Estamos aproximando a sociedade civil do Poder Público com esse objetivo”, explicou Vitor de Oliveira Lopes, responsável pelas mobilizações.

Para a moradora Renata Benedita dos Santos Pontalti, 35 anos, essa interação é importante. “Acho muito bom ter um momento de discussão para podermos falar sobre o que gostaríamos de ter nesse espaço. Saber que estão nos ouvindo é muito bom. Assim, podemos falar das necessidades do bairro e saber como seremos atendidos. Gostei muito”, afirmou.

Nessa quarta-feira, dia 14, a mobilização aconteceu com moradores da terceira idade que participam das aulas do projeto "CRI nos Bairros", promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Centro de Referência do Idoso na unidade.

Intervenção cultural - No último sábado, dia 10 de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou Intervenção Cultural no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados da Quarta Divisão.

“Estamos, em parceria com as demais secretarias que atuam no CEU Quarta Divisão, promovendo atividades que tragam os moradores para o Centro de Artes e Esportes, para que se apropriem desse espaço. Com isso, ampliamos as áreas que recebem as agendas culturais, com a participação efetiva da população”, explicou o secretário de Cultura de Ribeirão Pires, Anderson Grecco. 

Com entrada gratuita, visitantes puderam prestigiar apresentações de capoeira do grupo Berim-Brás; shows com a cantora Camila Nazareth, banda Golpe Baixo e Inter Cultural; apresentações da Escola Municipal de Dança e de violino; pintura facial; workshop de grafite “Criando e Colorindo”; e Batalha Hip Hop.

Comente aqui