Data: 05/11/2019 15:39 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prefeitura iniciará nessa quarta-feira (6/11) recapeamento da Avenida Fortuna

Intervenções no local integram obras do Boulevard Gastronômico, que revitalizou área central do comércio de Ribeirão Pires


Prefeitura iniciará nessa quarta-feira (6/11) recapeamento da Avenida Fortuna
Prefeitura iniciará nessa quarta-feira (6/11) recapeamento da Avenida Fortuna

Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciará nessa quarta-feira, dia 6, as obras de recapeamento da Avenida Fortuna, na área central da cidade. As intervenções integram o projeto Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, com a revitalização da área central de comércio do município.

Nessa quarta-feira, a Avenida terá trânsito interditado para a realização de fresa na via (raspagem do asfalto antigo). Com objetivo de garantir maior fluidez ao tráfego de veículos, a Secretaria de Transportes e Trânsito do município modificou, a partir desta terça-feira, dia 5 de novembro, o sentido da Rua Fioravante Zampol.

Com a mudança de sentido, o condutor que quiser acessar a Rua Boa Vista pode utilizar a Fioravante Zampol, a partir Rua Leonardo Mecca/Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Para auxiliar os condutores com a mudança, agentes de trânsito estarão no local para orientações. Os profissionais vão atuar durante toda a semana nessa área.

Sobre o Boulevard Gastronômico - O Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, está sendo construído pela Prefeitura por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado. Estão sendo destinados cerca de R$ 5,8 milhões para a implantação do projeto, que compreende a reestruturação urbanística e paisagística da região central de comércio da cidade.

Estão sendo contempladas com os investimentos estruturais as ruas Felipe Sabbag, Stella Bruna Nardelli, Leonardo Meca, Avenida Fortuna, trecho na Rua Fioravante Zampol, estacionamento do Paço, Rua Domingos Mejias Morgado e Jardim Japonês. Em outros pontos, calçadas ganharam o novo piso intertravado.

O projeto, que também prevê a implantação de novo paisagismo nessas áreas, tem como objetivo fortalecer a região central de comércio para o receptivo turístico da cidade, de onde partirão passeios aos roteiros da cidade, entre os quais o Parque Oriental e o Templo Luz do Oriente (Torre de Miroku). A ação prevê o estímulo da atividade econômica e a geração de novos postos de trabalho, além da atração de novos investimentos ao setor comercial e turístico.

Comente aqui