Data: 14/11/2019 10:21 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prefeitura assina concessão de espaço ao Templo Luz do Oriente no Parque Milton Marinho


Prefeitura assina concessão de espaço ao Templo Luz do Oriente no Parque Milton Marinho de Moraes
Prefeitura assina concessão de espaço ao Templo Luz do Oriente no Parque Milton Marinho de Moraes

Crédito: Mariana Rodrigues

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, assinou nessa quarta-feira, dia 13, termo de concessão de área de 85m² localizada no Parque Milton Marinho de Moraes ao Templo Luz do Oriente, responsável pelo empreendimento Torre de Miroku, de acordo com o estabelecido pela Lei Municipal Nº 6.398, de setembro desse ano.

Com a concessão de direito real de uso remunerada dessa área, pelo período de 20 anos, o Templo utilizará espaço dentro do Parque Municipal para a implantação e utilização de píer, onde visitantes farão o embarque para os passeios à Torre de Miroku.

Em contrapartida, o Templo confeccionará esculturas orientais que serão utilizadas no espaço – futuro Parque Oriental da cidade.

O reverendo Maurício Hiroki Nakahashi, representante do Templo Luz do Oriente, falou sobre a parceria com a Prefeitura no projeto de integração entre o futuro Parque Oriental e a Torre de Miroku.

“Acho que o mais importante de tudo é trazer um pedacinho do Japão para as pessoas que talvez não conseguiriam ir ao país. Trazer do jeitinho que é, absolutamente fiel, a cultura, as obras, para cá, facilita. As pessoas podem visitar um pedacinho do Japão, que tem cultura milenar tão significativa”, avaliou.

“Ribeirão Pires está avançando nas ações de fortalecimento do turismo com a valorização dos atrativos do município. O trabalho que estamos promovendo desde 2017 inclui a estruturação de roteiros integrados, voltados ao turismo de um dia. Esse segmento já movimenta a cidade, especialmente nos finais de semana, atraindo novos investimentos e fomentando a economia local”, explicou o prefeito Kiko sobre parcerias para o setor.

Por meio de convênio com o Governo do Estado, via DADETur, a Prefeitura está trabalhando na construção do Parque Oriental – conhecido como Camping Municipal. Situado às margens da Represa Billings, na Estância Noblesse, o Parque, que atualmente não está em funcionamento, tem área de 100 mil m².

O espaço contará com Centro de Convenções, área gastronômica e Centro de Informações, além de áreas para a prática de atividades físicas e de lazer, bem como de contemplação. Com as obras estruturais e paisagismo, o Parque passará a contar com a temática oriental. Deste ponto sairão os passeios de barco (trimarã) até o Templo Luz do Oriente.

Comente aqui