Data: 06/08/2020 10:48 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Pontos Turísticos de Ribeirão Pires recebem reforço em iluminação

Prefeitura está realizando troca de lâmpadas e fiação nos locais, que também recebem outros serviços de zeladoria


Nova iluminação Mirantes Sâo José e Santo Antônio
Nova iluminação Mirantes Sâo José e Santo Antônio

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a troca de 18 lâmpadas, 10 reatores e quatro refletores de led, além de 300 metros de fios, durante a manutenção na iluminação dos mirantes São José e Santo Antônio. As intervenções garantem mais visibilidade e segurança nos pontos turísticos da cidade.

O São José de Inox, situado no trevo de acesso aos bairros Jardim Petrópolis/Quarta Divisão, também recebeu a intervenção. Nas próximas semanas, outros locais deverão receber a manutenção, como o entorno da tricentenária Capela do Pilar. Além de melhorias da iluminação, as equipes da Prefeitura seguem cronograma de manutenção nestes espaços.

Iluminação pública na cidade - No começo do mês, a Prefeitura divulgou balanço dos atendimentos para reparos de iluminação pública da cidade. Ao todo, foram cerca de 170 lâmpadas trocadas durante o mês de julho. A maioria dos atendimentos partem de solicitações feitas pelos próprios moradores, através do 0800 8789616.

Rua Secundino Eiras - Atendendo uma antiga solicitação dos moradores do bairro Estância Noblesse, a Prefeitura realizou a instalação de iluminação em trecho da Rua Secundino Eiras que aguardava essa intervenção há cerca de 20 anos.

A via já possuía os postes que receberam braçadeiras e lâmpadas novas. A rua é um dos acessos para o Parque Oriental, espaço público que foi recentemente revitalizado e que abriu as portas ao público no dia 21/07 (Fase Amarela – Plano SP do Governo do Estado). Além de contemplar os moradores dessa região, a nova iluminação também dará mais segurança à circulação de veículos nesta área.

Prevenção ao Coronavírus - As equipes que estão atuando nas intervenções da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Comente aqui