Data: 09/04/2020 10:09 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Plataformas digitais garantem acesso ao Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho

PAT de Ribeirão Pires orienta uso de serviços online para cadastro em seletivas, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros serviços


O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador da Prefeitura de Ribeirão Pires adotou medidas preventivas nesse momento de pandemia do coronavírus. O atendimento presencial aos munícipes está suspenso, conforme diretrizes das autoridades de saúde: Governo do Estado e Ministério as Saúde.

Serviços como o acesso ao cadastro de vagas em seletivas de emprego, entrada no Seguro Desemprego e no processo de emissão da Carteira de Trabalho Digital, entre outros, podem ser feitos por meio do portal do Governo Federal – www.gov.br/trabalho.

O aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos tablets ou celulares com sistema Android e IOS, também oferece os mesmos serviços. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços como acompanhar a situação do seguro-desemprego (disponível para quem já possui cadastro no PAT e já obteve QRCode – novos cadastros estão suspensos).

O aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para dispositivos tablets ou celulares, oferece emissão e acompanhamento da situação da CTPS.

Para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre uso dos aplicativos, o PAT de Ribeirão Pires fará atendimento pelo telefone 4824-4282, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h30.

Comente aqui