Data: 28/06/2022 16:07 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Peça “Zé Baguncinha e Maria Lilica” já percorreu 15 escolas de Ribeirão Pires

Projeto teatral fala sobre bullying e o respeito mútuo entre as pessoas; Projeto será exibido em todas as unidades escolares


Peça “Zé Baguncinha e Maria Lilica”
Peça “Zé Baguncinha e Maria Lilica”

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires continua apresentando a peça infantil, “Zé Baguncinha e Maria Lilica” em toda a  rede municipal de ensino. O projeto, que surgiu em março deste ano, tem como objetivo combater o Bullyng, através de um conteúdo claro e de fácil entendimento aos alunos de até cinco anos de idade do Ensino Integral e Parcial. Durante as apresentações são abordados temas como a importância do respeito ao próximo, as diferenças e adversidades existentes na sociedade atual. Até agora, a peça já passou por 15 escolas.

O texto foi escrito pelo secretário escolar da E.M. Carlos Rohm, Claudiney Lima Passos, idealizado pela estagiária em psicologia, Franciele Inocêncio Senna e participação do ator Emerson Ribeiro.

“A peça foi pensada com foco nos marcos do desenvolvimento socioemocional infantil. Até os cinco anos de idade, as emoções são reconhecidas por meio do brincar. Esse também é o período em que a criança aprende regras e limites, logo, encenar, foi a maneira lúdica encontrada para atingir esse objetivo”, explicou Alana Araújo Lima, psicóloga da Secretaria de Educação.

As próximas escolas a serem visitadas pelo elenco da peça serão:

E.M. Edir Maria de Oliveira – Ouro Fino

E.M. Neusa Luiz Sanches - Bairro Suissa

E.M. Francisca Ferreira Santiago

Comente aqui