Data: 30/03/2020 16:20 - Alterado em: 30/07/2020 15:32 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

PAT de Ribeirão Pires orienta uso de plataformas digitais para atendimentos

Portal e aplicativo para celulares do Governo Federal oferecem acesso a vagas seletivas de emprego, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros serviços


O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires segue com o serviço presencial suspenso – medida adotada durante o período de combate à COVID-19. Moradores que necessitem emitir a nova Carteira de Trabalho Digital ou solicitar segunda via devem utilizar as plataformas virtuais do Governo Federal. Todo processo de solicitação do documento deve ser feito pelo próprio morador via Internet.

O serviço pode ser acessado pelo portal “Emprega Brasil” – https://empregabrasil.mte.gov.br. A emissão e acompanhamento da CTPS Digital também podem ser feitos pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, disponível para dispositivos tablets ou celulares (sistema Android ou IOS).

O Governo Federal está substituindo a CTPS física pelo formato digital, exceto para profissionais contratados por órgãos públicos ou organismos internacionais. Para estes casos, o trabalhador deve encaminhar o pedido de agendamento de atendimento ao e-mail: trabalho.sp@mte.gov.br.

Atendimentos online - Serviços como acesso ao cadastro de vagas em seletivas de emprego, entrada e acompanhamento do Seguro Desemprego também podem ser feitos por meio do portal Emprega Brasil, do Governo Federal.

O aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos tablets ou celulares com sistema Android, também oferece os mesmos serviços. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços como acompanhar a situação do seguro-desemprego.

Crédito: PMETRP

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