Data: 13/08/2019 15:49 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Passeios turísticos atraíram visitantes durante Festival do Chocolate

O projeto “Turistando por Ribeirão” foi uma das grandes novidades do 13º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires


Projeto “Turistando por Ribeirão”
Projeto “Turistando por Ribeirão”

Crédito: Gabriel Mazzo

O passeio turístico gratuito, promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, levou cerca de 500 visitantes a roteiro especial durante os três finais de semana do evento, realizado entre os dias 19 de julho e 4 de agosto.

Em ônibus turístico, o público participou da atividade, com cerca de duas horas de duração. Os visitantes conheceram a Via Crucis/ Mirante Santo Antônio; Mirante São José; a tricentenária Capela do Pilar; e o recém-revitalizado Parque Pérola da Serra.

"O 'Turistando' teve por objetivo fomentar o turismo da nossa cidade, levando o público do Festival para conhecer outros pontos turísticos importantes da Estância. Tivemos uma ótima aceitação do projeto e estudamos, agora, a possibilidade de mantê-lo durante todo o ano em nosso Centro de Informações Turísticas", explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira.

Durante o período do Festival do Chocolate, o projeto recebeu visitantes de cidades da região do Grande ABC, Suzano, São Paulo, Guarulhos e Cajamar. Também foram registrados visitantes de Campinas, Manaus, Juquitiba, São Lourenço, além de moradores da Estância.

Moradora da capital paulista, Marli Matos aprovou a iniciativa e aproveitou para conhecer a cidade, além de curtir todas as atrações do Festival do Chocolate. "Ribeirão Pires tem uma riqueza natural muito bonita. Adorei todas as atrações turísticas, mas principalmente o Parque Pérola da Serra", afirmou.

Mais informações sobre o projeto “Turistando por Ribeirão” podem ser obtidas no CIT – Centro de Informações Turísticas do município, pelo telefone 4828-9868, ou pessoalmente, na Rua Miguel Prisco, 288 (entrada do Paço Municipal), de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires também cadastram, no local, profissionais de turismo com interesse em empreender no setor.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui