Data: 12/09/2019 10:25 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Parque Pérola da Serra recebe atividades de Educação Ambiental

Ação da Prefeitura de Ribeirão Pires envolverá cerca de 700 alunos até o final de setembro


Parque Pérola da Serra recebe atividades de Educação Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore
Parque Pérola da Serra recebe atividades de Educação Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore

Crédito: Mariana Rodrigues

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Educação, promove programação de conscientização sobre a importância da Mata Atlântica.

Cerca de 700 alunos, de nove unidades de ensino da cidade, com idade entre quatro e cinco anos, participarão do passeio ecológico no Parque Municipal Pérola da Serra. Durante o trajeto, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente apresentam as espécies de árvores frutíferas e nativas que embelezam o local.

Nessa quarta-feira, dia 11 de setembro, cerca de 90 alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I estiveram na atividade. A aluna Maria Julia Borges Coelho, de 4 anos, se encantou com a árvore Paineira. “Adorei descobrir a árvore gigante que fabrica flocos de algodão (painas)”, disse a garota.

Ao final da trilha ecológica, as crianças participam de piquenique e a exploração do Parque é feita por meio do brincar. “Com atividades de Educação Ambiental, é possível conscientizar as crianças que passarão a entender e a defender o Meio Ambiente em que vivem de forma voluntária, como um hábito”, explicou a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Cerezoli.

Revitalizado - Com os investimentos municipais, o Parque Municipal Pérola da Serra voltou a receber, desde abril deste ano, atividades ao ar livre, sendo atrativo para moradores e turistas. A revitalização integra o projeto de valorização do patrimônio cultural, natural e histórico de Ribeirão Pires, realizado pela Prefeitura desde 2017. A preservação da memória e o estímulo às vocações municipais compõem ações que estão promovendo o desenvolvimento da cidade. O Parque Pérola fica na Rua Diamantino de Oliveira, 220, Jardim Pastoril.

Comente aqui