Data: 22/01/2021 20:41 / Autor: Redação / Fonte: SEJEL-PMETRP

Parque Oriental receberá atividades esportivas, culturais e gastronômicas no fim de semana

Local é opção de passeio para toda família. A entrada é gratuita e o funcionamento é das 8h às 16h, seguindo protocolos de segurança contra a covid-19


Crédito: Ricardo Mendes

Neste fim de semana, dias 23 e 24, moradores e visitantes poderão curtir programação cultural, esportiva e gastronômica no Parque Oriental, localizado no bairro Estância Noblesse, em Ribeirão Pires. A entrada é gratuita.

A agenda conta com Feira de Artesanato e de produtos derivados do Cambuci, no Pavilhão de Exposições e Eventos, localizado dentro do Parque Oriental, das 8h às 16h. A feira reúne artesãos e produtores da cidade e região. Entre os produtos, é possível encontrar peças de macramê; costura criativa; bordados; pedras naturais; escultura em gesso; bem como cachaças e licores de cambuci; doces e chocolates.

A artesã ribeirão-pirense, Michele dos Santos, 39 anos, trabalha há um ano e meio com peças em gesso e integra o grupo de artistas participantes da ação. “Eu faço a pintura de todas as peças à mão. A maioria tem temática católica, mas estou expandindo para outros temas relacionados também à cidade, como a escultura da Capela do Pilar”, afirmou.

As atividades fazem parte do projeto “Circuito de Artes, Antiguidades, Cultura, Esporte e Gastronomia”, ação que inicia a integração das pastas de Esportes, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires (SEJEL).

O parque também receberá atividades ligadas ao programa “Verão em Ribeirão”. Das 8h30 às 10h30 e 13h30 às 15h30 (manhã e tarde, com intervalos de 1h), profissionais da Secretaria de Esportes promoverão aulas de Ginástica e Alongamento (com duração de 30 minutos).

O Parque Oriental segue rigorosamente os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelo Plano São Paulo, do Governo Estadual. O funcionamento do local é terça-feira a domingo, em horário reduzido, das 8h às 16h, podendo receber visitantes no limite máximo de 40% da capacidade.

A Prefeitura intensificou a limpeza e desinfecção de áreas de maior fluxo de frequentadores. Equipes de profissionais treinados seguirão com as orientações aos visitantes sobre o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança preventivas ao coronavírus.

Na entrada do parque, segue sendo feita a aferição de temperatura de todos os colaboradores e frequentadores através de termômetro digital infravermelho (de testa). O usuário estará impedido de entrar no espaço caso a temperatura esteja superior a 37,8º C, sendo recomendado buscar uma unidade de saúde para avaliação.

Serviço:

Parque Oriental

Endereço: Rua Major Cardim, 3100 - Estância Noblesse

Funcionamento: das 8h às 16h

Feira de Artesanato - “Circuito de Artes, Antiguidades, Cultura, Esporte e Gastronomia”

Local: Pavilhão de Exposições e Eventos do Parque Oriental

Atividades esportivas - todas os dias:

manhã:

-8h30;

-9h30;

-10h30.

tarde:

- 13h30;

- 14h30;

- 15h30.

Comente aqui