Data: 13/10/2021 19:15 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Em parceria com a ENAU, Ribeirão Pires promove palestra sobre gestão de enfermagem

Especialista em gerenciamento em enfermagem abordou temas como competências, habilidades e atitudes de um bom profissional


Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 13, em parceria com a faculdade ENAU, uma palestra sobre as competências necessárias ao enfermeiro para uma assistência com qualidade. O evento foi destinado aos funcionários profissionais da área e contou com a presença do secretário de saúde, Audrei Rocha.

Ministrada por Laércio Neves, enfermeiro, mestre em reabilitação e inclusão social e especialista em gerenciamento em enfermagem, a conferência abordou temas como gestão de tempo, competências, habilidades, atitudes de um bom profissional, ferramentas de gestão, assistência e como oferecer um serviço de qualidade. “Quando você aplica uma ferramenta de gestão, por exemplo, ela nos dá indicadores que devem ser trabalhados para melhoria do serviço e principalmente na relação interpessoal. As pessoas devem ser trabalhadas de formas diferentes, avaliadas de formas diferentes e precisam receber o feedback de seu serviço”, explicou Laércio.

A diretora de enfermagem de Ribeirão Pires, Sandra Brandão, falou sobre a promoção e a troca de experiências de referências do mercado com os funcionários da rede de saúde municipal. “É um networking muito importante que estimula os enfermeiros a melhorarem suas relações com o serviço e procurar a capacitação para desenvolver habilidades para lidar com diversas situações durante o dia de trabalho”, observou.

O secretário de Saúde, Audrei Rocha, em sua colocação, exaltou o trabalho desempenhado pelos enfermeiros, principalmente no combate à covid-19. “A enfermagem e os enfermeiros mostraram o quão importante são e foram no combate à pandemia, também nos momentos paliativos e ajudaram a vencer esse vírus aqui em Ribeirão Pires”, destacou.

Essa não será a primeira vez que a Prefeitura de Ribeirão Pires e a faculdade ENAU formalizam parcerias. Estão programados para os próximos meses outros eventos, como cursos, palestras e educação continuada destinada aos funcionários públicos da rede municipal de saúde.

Comente aqui