Data: 24/06/2022 15:24 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Obras da prefeitura já geraram quase 500 empregos em Ribeirão Pires

Município também tem dado oportunidades para estudantes fazerem estágios em diversas áreas


 Obras e manutenções da prefeitura tem impulsionado a geração de empregos na Estância
Obras e manutenções da prefeitura tem impulsionado a geração de empregos na Estância

Crédito: Decom/RP

As diversas obras que estão em andamento em Ribeirão Pires, somadas àquelas que foram concluídas nos últimos meses, já impulsionaram a geração de 500 vagas de emprego diretos e indiretos. Atualmente, são mais de 15 intervenções pela cidade que estão gerando oportunidades e ajudando a colocar comida na mesa de muitas famílias da Estância. Entre elas destacam-se as obras do Hospital Santa Luzia (100 trabalhadores), o Memorial do Renascimento (25), o programa Asfalto Novo (65), além das obras da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que estão empregando mais 25 pessoas.

Outras ações que estão ocorrendo simultaneamente em diversas áreas somam mais 70 empregos. Obras que já foram finalizadas, como o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), além do Poupatempo, a cobertura da quadra da EM Sebastião Vayego, entre outras, empregaram outras 150 pessoas.

O secretário de Obras da cidade, Sérgio Poloni, enxerga com satisfação esses dados. “Essas intervenções, além de melhorar a qualidade de vida da população ribeirão-pirense, também gera impacto na economia local, uma vez que a geração desses empregos movimenta e injeta dinheiro no comércio", avalia.

Estágios - a atual gestão da prefeitura também tem aberto diversas oportunidades de estágios para universitários da Estância. Atualmente, são 150 estudantes que auxiliam diversos departamentos. “Oportunidades para os jovens desenvolverem suas habilidades e que vão ajudá-los em suas carreiras profissionais depois de formados”, observa o secretário de Administração e Finanças, Eduardo Pacheco.

Jade Carazzo Guimarães, da SAPIS, faz parte do grupo de 150 estagiários da prefeitura
Jade Carazzo Guimarães, da SAPIS, faz parte do grupo de 150 estagiários da prefeitura

Crédito: Decom/RP

Comente aqui