Data: 30/01/2020 14:15 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Obras do Parque Linear Valdírio Prisco — Fase 1 estão em andamento

Com verba estadual, Prefeitura de Ribeirão Pires instala novo calçamento na via com piso intertravado e iluminação, em espaço voltado a atividades ao ar livre


Obras do Parque Linear Valdírio Prisco
Obras do Parque Linear Valdírio Prisco

Crédito: PMETRP

O canteiro central da Avenida Prefeito Valdírio Prisco está em obras. A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início às intervenções do Parque Linear da via – Fase 1, que terá 2,3 km de extensão – trecho entre o Complexo Ayrton Senna (Avenida Capitão José Gallo) e a altura do bairro Panorama (Rua Agda Tori Sortino).

Com repasse de R$ 1,6 milhão do DADETUR, do Governo do Estado, a Prefeitura está executando a troca de calçamento (com instalação de piso intertravado seguindo nova padronização paisagística e urbanística da cidade), e a instalação de nova iluminação no canteiro central da via. A previsão de término da obra da Fase 1, a partir de seu início, é de 12 meses.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de início das obras, que aconteceu no último sábado, dia 25, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, falou sobre a importância da intervenção. “O Parque Linear garantirá mais segurança aos moradores que utilizam a via para prática de atividades ao ar livre e deixará essa região ainda mais bonita, com mais uma opção de lazer. O espaço estará integrado a outros atrativos da cidade, entre os quais o Boulevard Gastronômico, fortalecendo a estratégia de desenvolvimento do turismo em nossa Estância”, explicou.

O projeto Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco será implantado em duas etapas. Para a segunda fase, que compreende trecho que vai do bairro Panorama até o final da via (altura do Atacadista Assaí), o DADETUR e a Prefeitura assinaram convênio para repasse de R$ 1,8 milhão. A segunda etapa está sendo licitada pela Prefeitura.

Comente aqui