Data: 17/07/2012 16:08 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Obras do Complexo Hospitalar de Ribeirão Pires

Prefeitura inicia montagem de mobiliário na UPA


Fachada do novo hospital
Fachada do novo hospital

Crédito: Divulgação

Na última semana, as equipes que trabalham nas obras do Novo Complexo Hospitalar de Ribeirão Pires receberam parte do mobiliário que será instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – primeiro setor a ser entregue aos moradores. Armários, escrivaninhas e cadeiras já começaram a ser montados e nos próximos dias serão distribuídos entre os oito consultórios e recepção da Unidade.

As obras da UPA já estão praticamente concluídas. As equipes que trabalham no local já executaram a etapa final da construção, com a instalação da fachada do prédio e pele de vidro na entrada do saguão principal do Complexo Hospitalar. Apenas alguns acabamentos ainda estão sendo concluídos.

Para as próximas semanas, está prevista a chegada de equipamentos e o restante do mobiliário da UPA, que além dos oito consultórios contará com sala de raio-x, ultrassonografia e tomografia, além de salas de curativo, inalação, medicação, observação adulto e pediátrico, gesso e de emergência.

A previsão é que esse setor esteja em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Complexo Hospitalar - Localizado na Estrada da Colônia, entre os bairros Santa Luzia e Santo Bertoldo, o novo Complexo Hospitalar terá aproximadamente sete mil metros quadrados de área construída e 123 leitos, sendo 10 de UTI. O hospital contará com consultórios de atendimento na UPA, laboratório de análises clínicas, atendimento ginecológico, pediátrico e clínico, centro cirúrgico obstétrico, maternidade e área para internações.

Até o momento, foram investidos cerca de R$ 15 milhões nas obras, parcela de recursos proveniente do tesouro municipal (12,8%), de repasses dos governos Estadual (83,5%) e Federal (cerca de 4%). A construção do novo hospital teve início em junho de 2008.

Comente aqui