Data: 09/12/2019 15:44 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

NovoTec tem 140 vagas de cursos profissionalizantes em Ribeirão Pires

Inscrições para o programa de qualificação – voltada a alunos do ensino médio da rede estadual – seguem até dia 15/12


Crédito: Governo do Estado

Até 15 de dezembro, estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos do programa NovoTec Expresso, do Governo do Estado de São Paulo, oferecido pelo Centro Paula Souza nas ETECs paulistas.

Em Ribeirão Pires, o programa acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e oferece – no total - 140 vagas para os cursos de técnicas em vendas, práticas de gestão de pessoas e auxiliar de atividades de laboratório químico. As qualificações são voltadas a alunos matriculados no ensino médio da rede estadual de educação.

Os interessados podem realizar a inscrição pela internet – www.novotec.sp.gov.br – até o dia 15/12, ou presencialmente – até 13/12, no Posto Atende Fácil (Av. Capitão José Gallo, 55 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.

Estudantes do Jardim Caçula e região também podem se inscrever no Posto Acessa São Paulo, localizado na Rua Fagundes Varella, 7 - Jardim Caçula (no mesmo local de atendimentos do CRAS Jardim Caçula), das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para efetivar a inscrição o aluno precisa apresentar o RA escolar, RG, CPF e e-mail pessoal para validação do cadastro.

O programa oferece cursos com conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho, tornando o ensino médio mais prático, com objetivo de preparar o jovem para gerar sua própria renda.

As aulas serão realizadas na ETEC Professora Maria Cristina de Medeiros, localizada na Rua Bélgica, 88 – Jardim Alvorada. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4825-4470.

Comente aqui