Data: 27/02/2020 09:48 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Moradores de Ribeirão Pires aprendem Samba Rock na Casa da Juventude

Prefeitura iniciou nesse ano oficinas culturais gratuitas voltadas ao estímulo do empreendedorismo entre jovens


Aula de Samba Rock na Casa da Juventude
Aula de Samba Rock na Casa da Juventude

Crédito: João Damásio

Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social, está promovendo oficinas gratuitas voltadas a crianças e jovens a partir de 7 anos, na Casa da Juventude e Artes Urbanas (localizada à Avenida Santo André, 1.013 – Centro Alto). Dentre as opções ofertadas está a Oficina de Samba Rock, cujo objetivo, além da aprendizagem da dança, é promover a inclusão social e interação em grupo.

O professor de dança Damião Luiz de Sousa, que dá aulas de Samba Rock há mais de 3 anos, explica que “trata-se de um estilo de dança que virou cultura paulistana”. “É um estilo que pode ser trabalhado para qualquer idade e permite o desenvolvimento de novas técnicas dentro da dança”, disse.

Moradora da Vila Suíssa, a supervisora de produção Keily Aparecia de Godoi, 36 anos, deixou a timidez de lado ao se inscrever para a Oficina de Samba Rock. “Costumava ficar sentada quando ia a festas, agora, acredito que já posso arriscar uns passos. Não preciso ter vergonha”, disse a aluna.

Também estão sendo oferecidas Oficinas de Tranças; MC’s; Pintura Facial e Escultura de Balões; e Fotografia para Smartphone. Informações sobre vagas disponíveis podem ser obtidas na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, ou pelo telefone 4825-5310.

Comente aqui