Data: 10/06/2019 11:41 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Marcela Araújo é a nova Princesa do Chocolate de Ribeirão Pires

Moradora foi eleita por júri para ser a representante oficial do 13º Festival do Chocolate da Estância Turística do ABC


Marcela Araújo é a nova Princesa do Chocolate de Ribeirão Pires
Concurso Princesa Chocolate 2019
Concurso Princesa Chocolate 2019

Crédito: Mariana Rodrigues

Na noite desse sábado, dia 8, a Estância Turística de Ribeirão Pires elegeu Marcela Araújo, 17 anos, Princesa do Chocolate 2019. A moradora da Vila Suissa foi uma das 18 participantes do Concurso que selecionou a representante oficial do 13º Festival do Chocolate, que será realizado nos finais de semana entre os dias 19 de julho a 4 de agosto, no Complexo Ayrton Senna.

As candidatas Giovanna Mendes e Thaís Hermínio ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Sabrina Pimenta, Princesa do Chocolate 2018, participou do evento e passou a coroa e a faixa de representante do Festival à Marcela.

“Primeiramente, eu quero agradecer a todos que trabalharam para que esse evento acontecesse. Foi maravilhoso! Consegui realizar um sonho”, contou a nova Princesa. “Espero ver todos no Festival do Chocolate. Nesse ano estarei recepcionando todos os visitantes, com muito carinho”, concluiu.

Com 1,74m de altura, olhos e cabelos castanhos, a estudante de odontologia, Marcela Araújo, foi avaliada - junto às outras candidatas, por júri formado por oito convidados, entre eles o cantor, apresentador e dançarino, Yudi Tamashiro. Quesitos como simpatia e o potencial para representar o município em eventos oficiais foram analisados.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, acompanhou o Concurso ao lado do vice-prefeito, Gabriel Roncon, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto, do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira, e autoridades municipais.

“Essa foi para nós uma noite muito especial. Tivemos a participação de jovens moradoras de nossa cidade, que têm o sonho de ser a Princesa do Chocolate e de representar Ribeirão Pires. Agradecemos a cada uma das candidatas pelo carinho com nossa Estância e pelo empenho que tiveram nesse Concurso. Assim como tivemos uma Princesa encantadora em 2018, que foi a Sabrina, sabemos que também será dessa forma com a Marcela”, avaliou o prefeito.

Além de autoridades, o evento reuniu munícipes de diversos bairros e torcidas das candidatas. A moradora Maria Marília Marques, de 53 anos, acompanhou o evento e aguarda ansiosamente pelo tradicional Festival do Chocolate.

“Acompanho o Concurso faz tempo. Hoje estou aqui na torcida por todas as participantes. O Festival do Chocolate é sempre uma grande alegria. Uma verdadeira festa”, afirmou.

Milena Alves, de 28 anos, também aguarda a chegada do Festival do Chocolate. “A minha expectativa é a melhor de todas. Espero grandes atrações para o Festival. Com certeza vou aproveitar a festa”, disse a moradora.

Atendendo pedidos das próprias candidatas, a organização atualizou, nessa edição, o edital do Concurso, permitindo a inscrição de candidatas com filhos. Outra novidade desse ano foi a possibilidade de inscrição de moradoras transexuais, acatando deliberação do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.

O Concurso Princesa do Chocolate é a primeira etapa da 13ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires.  O evento é considerado um dos maiores festivais de cultura e gastronomia da região e do Estado, inclusive sendo parte do calendário estadual de eventos (Lei nº 13.990/10).

Comente aqui