Data: 24/09/2020 17:47 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Kiko destaca finalidade do espaço público concedido aos Bombeiros Mirins


Kiko destaca finalidade do espaço público concedido aos Bombeiros Mirins
Kiko destaca finalidade do espaço público concedido aos Bombeiros Mirins

Crédito: Divulgação

O Primeiro Grupamento dos Bombeiros Mirins Civil de Ribeirão Pires passa a ter sede própria, no mesmo espaço que já foi Biblioteca e espaço do Alistamento Militar, mas há anos estava abandonado. O prefeito Kiko fez na quarta-feira (23) uma visita ao local que foi concedido pela Secretaria Municipal de Educação à ONG e que está sendo revitalizado por voluntários e pais de participantes dos Bombeiros Mirins da cidade. “Este era um espaço público que estava se deteriorando e que agora está em boas mãos”, disse o prefeito ao presidente do 1°GBMC, Julio Libanio, e à vice-presidente Aureloyse Máximo.

Segundo o prefeito, esse prédio da antiga biblioteca é mais um exemplo do que deve ser feito com esses equipamentos públicos que se encontram sem uma destinação, assim como a casa do Herbert Richers, que foi revitalizada e sediará para a Defesa Civil da cidade.  “Esses espaços públicos devem ser concedidos para organizações com uma função ou causa social, que os preservam para evitar invasões e o mau uso, ou permanecerem públicos.”

Os Bombeiros Mirins são uma organização voltada para crianças e adolescentes que funcionava até agora nas dependências da escola municipal Engenheiro Carlos Rohm. Segundo o presidente Libanio, atende a mais de 200 jovens e conta com uma fila de espera para novos participantes. “Com esse espaço poderemos atender a mais bombeiros mirins e organizar mais uma série de cursos profissionalizantes. Estamos nos preparando para o retorno das atividades assim que tivermos o fim da pandemia”, disse.

Comente aqui