Data: 26/02/2020 14:18 / Autor: Redação / Fonte: Sicredi

Jovem de Ribeirão Pires dá exemplo de organização financeira em assembleia do Sicredi

Garoto de 9 anos começou a guardar dinheiro depois de participar de uma palestra da instituição financeira cooperativa


Guilherme e Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR SP
Guilherme e Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR SP

Crédito: Divulgação/Sicredi

Na assembleia de prestação de contas da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizada em Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a história de um jovem poupador chamou a atenção. Guilherme Squassanti Soares, de 9 anos, sobrinho de uma associada da cidade, começou a guardar dinheiro depois de participar de uma palestra da instituição financeira cooperativa.

Ele conta que o incentivo veio de um evento em que conheceu Thiago Morales Berce, um garoto que se tornou inspiração pela força de vontade e dedicação. Thiago começou a guardar as moedas que ganhava aos 7 anos de idade. Quando chegou aos 10 anos, conseguiu realizar o sonho de comprar um fusca.

Depois do episódio, o pai e a tia de Guilherme abriram uma poupança no Sicredi para o garoto. “Hoje em dia minha poupança já está bem gordinha, então quando eu crescer vou conseguir comprar um carro. É bom saber que posso ter um bom futuro”.

Guilherme conta que também incentiva seus colegas a ter consciência nos gastos. Ele ainda destaca a importância dos ensinamentos que recebe da cooperativa nesse processo. “Gosto muito de guardar dinheiro. Nas assembleias aprendo também sobre economia e como posso economizar”, diz.

Comente aqui