Data: 20/09/2019 17:10 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Instituto Ayrton Senna promove capacitação de gestores de Ribeirão Pires

Ação abordou a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)


Crédito: Gabriel Mazzo

Diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Ribeirão Pires participaram na quarta-feira, dia 18, de formação pedagógica dos programas Gestão da Política de Alfabetização e Gestão Nota 10, desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A capacitação aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE) e foi ministrada pela agente técnica do Instituto, Jussara Luporini.

O principal tema abordado durante o encontro foi “A relevância da articulação entre os entes federados para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)".

Para a secretária de Educação, Flávia Banwart, a formação continuada é um momento de aprendizagem. “Essa experiência é indispensável na vida dos gestores, visto que a educação é um processo permanente de aprendizagem, que exige integração entre os profissionais e aperfeiçoamento diário”, disse.

As formações oferecidas pelo Instituto Ayrton Senna são desenvolvidas em parceria com a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação da cidade e fazem parte de estratégia para promover a continua melhoria da qualidade do ensino na rede municipal

Comitê Gestor - A secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, representantes do Instituto Ayrton Senna – Teresa Jussara Luporini e Silvia Mattiazzo, e as orientadoras da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação municipal participaram da reunião do Comitê Gestor que avalia os programas educacionais. Na reunião, foram traçadas novas metas de trabalho para o aperfeiçoamento das iniciativas implantadas neste segundo semestre.

Para a agente técnica do Instituto Ayrton Senna, Jussara Luporini, a Educação de  Ribeirão Pires tem cumprido o papel para os avanços nos níveis de ensino-aprendizagem dos estudantes. “Os gestores são muito engajados e têm desenvolvido com eficiência os programas que resultam na qualidade do ensino”, disse.

Comente aqui