Data: 01/11/2019 15:01 - Alterado em: 07/11/2019 10:13 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Inscrições para processo seletivo do “Conexão Trilhar” seguem até dia 8

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 14 de novembro


Fire Pit - Conexão Trilhar
Fire Pit - Conexão Trilhar

Crédito: divulgação/PMETRP

Promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e pelo Estúdio Versax, as inscrições para o processo seletivo de banda ou grupo musical da cidade para a gravação de “single” seguem abertas até essa sexta-feira, dia 8 de novembro. Os interessados deverão comparecer ao Centro Cultural da cidade (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 – Jardim Pastoril; seg. a sex; das 9h às 17h).

Como parte do curso de Produção Musical do Projeto Trilhar, o “Conexão Trilhar” promove todo processo de produção, gravação e edição do “single” – O procedimento será feito pelas equipes formadas por alunos do curso, com orientações dos professores.

No ato da inscrição, um representante da banda ou grupo musical interessado deverá apresentar cópia do RG e comprovante de residência; declaração de nomeação como representante da banda ou grupo assinada por todos os integrantes – conforme modelo contido em edital do programa “Conexão Trilhar”; release da banda ou grupo contendo sua trajetória; currículo dos integrantes da banda ou grupo; CD com, no mínimo, três gravações, sendo pelo menos uma de autoria própria ou composta originalmente para a banda ou grupo; relação de três músicas gravadas no CD especificando autoria (compositores/letristas); e relação de links online com trabalhos da banda.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 14 de novembro. Será selecionada apenas uma banda ou grupo musical. Os critérios utilizados, bem como outras regras de participação das bandas e grupos, estão contidos no edital do “Conexão Trilhar”, disponível para download abaixo.

Sobre o “Projeto Trilhar”:

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, lançou o “Projeto Trilhar - Núcleo de Música, Arte e Tecnologia”.

O "Trilhar" compreende o fortalecimento de ações culturais já realizadas no município, direcionadas ao empreendedorismo e ao estímulo da economia criativa. Desde 2017, a Prefeitura, junto com o Estúdio Versax, promove oficina gratuita de Dublagem, que em dois anos formou 120 moradores. Além da Dublagem, a Prefeitura lançou nesse ano a oficina gratuita de Produção Musical, que chega a sua segunda turma.

As oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires têm entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede de artistas e empreendedores culturais, capazes de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo.

Grupo Pixaim - Conexão Trilhar
Grupo Pixaim - Conexão Trilhar

Crédito: divulgação/PMETRP

Comente aqui