Data: 08/11/2019 13:06 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Inscrições para cursos gratuitos da UNIVESP em Ribeirão Pires seguem abertas

Há 70 vagas disponíveis no município para o 1º semestre de 2020. Há opções de seis cursos em dois eixos de formação – Licenciatura e Computação.


Crédito: João Damásio

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) está com as inscrições abertas para o vestibular 2020.  No polo de Ribeirão Pires serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular: Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados para o eixo de Computação (Engenharia de Computação; Bacharelado em Ciência de Dados; e Tecnologia em Informação).

No total estão sendo ofertadas 70 novas vagas, 35 para cada eixo.  As inscrições podem ser feitas exclusivamente na página https://univesp.br/vestibular e seguem até dia 14 de novembro, até às 15h. A taxa de inscrição é de R$ 45.

Os cursos são totalmente gratuitos e as provas serão realizadas no dia 1º de dezembro, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

A UNIVESP chegou em 2018 ao município graças à parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.  A grande novidade para 2020 é formação de turmas de letras e nos três cursos do eixo de computação.

O polo da Univesp em Ribeirão Pires está instalado na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I (Rua Primeiro de Maio, 170, Jardim Itacolomy).  As provas das graduações são presenciais, mas os universitários podem solicitar no polo presencial serviços de secretaria acadêmica, assim como ter esclarecimentos sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Instituição - Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Comente aqui