Data: 10/04/2013 10:36 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Inscrições abertas para nove cursos profissionalizantes em Ribeirão

Centro de Formação Paulo Freire recebe inscrições de moradores interessados em sua qualificação para o mercado de trabalho


Cursos acontecem no Centro de Formação Paulo Freire
Cursos acontecem no Centro de Formação Paulo Freire

Crédito: Divulgação

 

Estão abertas as inscrições para nove cursos novos no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. Os interessados em realizar os cursos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria de Promoção Social, devem ir até o Centro – localizado na Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia.

Moradores de Ribeirão Pires podem se inscrever para cursos de Padaria e Padaria Adolescente, Noções de Marcenaria, Marchetaria Avançada, Oficina de EVA, Pintura em Telha, Prática Administrativa, Operador de Telemarketing e Recepcionista, além de Secretariado com Documentos Comerciais.

 “O objetivo de ampliar a quantidade de cursos é garantir oportunidade para que os moradores possam ter renda própria através da profissionalização. Dessa forma, ampliamos também as chances de ingresso ou mesmo reingresso ao mercado de trabalho”, afirmou a Secretária de Promoção Social, Michelle Benevides.

Para realizar as inscrições é necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Os cursos são para maiores de 16 anos – exceto Padaria Adolescente, oferecido para jovens de 14 a 17 anos – e menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais para inscrição.

Comente aqui