Data: 19/01/2022 13:20 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Hospital Santa Luzia em Ribeirão Pires tem obras iniciadas

Primeira etapa está concentrada na execução do canteiro de obras


Estacionamento do Complexo Hospitalar se tornou o canteiro de obras dos operários nesta primeira etapa
Estacionamento do Complexo Hospitalar se tornou o canteiro de obras dos operários nesta primeira etapa

Crédito: PMETRP

Ribeirão Pires retomou, no início desta semana, as obras do Complexo Hospitalar da Santa Luzia. O trabalho está sendo executado pela empresa M Thomaz Construções e Serviços LTDA, que está recebendo os materiais e transformou o estacionamento num verdadeiro canteiro de obras.

De acordo com o engenheiro residente, Antônio Carlos Barbosa, esta primeira etapa será concentrada na execução do canteiro de obras. “Estamos mobilizando para a instalação do canteiro de obras e já acionamos a empresa dos projetos para fazer as adequações necessárias e as outras que ficarão responsáveis pelo sistema de climatização e elétrica”, indicou o engenheiro. A segunda etapa será a parte civil, quando os operários iniciarão os serviços mais complexos no prédio, após a deliberação do departamento de projetos.

Na última semana de dezembro, o prefeito da  cidade, Clovis Volpi, assinou a ordem de início das obras. Nesta semana, o chefe do executivo comemorou o início das retomada das atividades. “É uma alegria saber que nosso principal compromisso está sendo cumprido com a população'', disse.

Com investimento de R$ 16 milhões por parte do governo do Estado, o Hospital Municipal da Santa Luzia terá 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, Laboratório de análises clínicas,pediatria e maternidade. A previsão para término da obra é de 24 meses

Comente aqui