Data: 15/04/2019 11:55 - Alterado em: 02/09/2019 11:50 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Hospital e Maternidade São Lucas promove curso gratuito para gestantes

Além de receberem orientações sobre cuidados com os bebês, famílias puderam conhecer estrutura da unidade hospitalar municipal de Ribeirão Pires


Hospital e Maternidade São Lucas- palestra para gestantes
Hospital e Maternidade São Lucas- palestra para gestantes

Crédito: divulgação/PMETRP

O Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de Ribeirão Pires, sediou no último sábado, dia 31 de agosto, mais uma atividade de orientação voltada às gestantes e familiares. Profissionais da Secretaria de Saúde municipal promoveram, no período da manhã, série de palestras sobre cuidados com a saúde dos bebês. Durante a ação, as gestantes conheceram a estrutura médica e hospitalar do São Lucas.

"Nossas equipes, em parceria com o Grupo São Cristóvão Saúde, trabalham para humanizar o atendimento prestado às gestantes e bebês, priorizando o bem-estar e a saúde dos pacientes. O curso ministrado por nossos profissionais permite que as famílias se preparem e já estejam atentas a cuidados com a alimentação, por exemplo, ressaltando, inclusive, a importância do aleitamento materno", explicou a secretária de Saúde, Patrícia Freitas.

As gestantes e familiares receberam dicas e informações sobre diferentes temas: alimentação das mães e bebês; preparo e momento do parto; saúde do bebê; vínculo mãe-bebê; e saúde bucal e aleitamento materno. Após as palestras, as gestantes e familiares conheceram a unidade. As participantes também receberam os kits maternidade doados pelo Fundo Social da cidade, com itens básicos para os primeiros dias de vida dos bebês.

"Essa foi uma oportunidade de apresentarmos às gestantes os serviços que temos em nossa maternidade, como, por exemplo, o direito a um acompanhante 24 horas, vacinas e exames realizados, entre outros. Foi também um momento de nossas equipes mostrarem a estrutura dos quartos, centro cirúrgico e outras alas do hospital, para que elas tenham mais segurança e esclareçam possíveis dúvidas", afirmou o diretor administrativo do São Lucas, Gustavo Tomaz.

As palestras desse sábado foram ministradas por equipes de diferentes áreas da saúde – psicóloga, obstetra/ginecológica, neonatologista, odonto pediatra, nutricionista, pediatra e assistência social. O superintendente médico da Secretaria de Saúde, Clayder Louzada Tobias, participou da ação.

A Secretaria de Saúde trabalha em programação permanente de palestras e orientações sobre o Hospital e Maternidade São Lucas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-3000.

Comente aqui