Data: 19/04/2013 15:15 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Governo do Espírito Santo conhece a Casa do Hip Hop e Juventude

A equipe da Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas visita pela primeira vez a região do ABC para trocar experiências sobre Políticas Públicas


 

Nesta quarta (18) o secretário de Política Comunitária e Institucional de Ribeirão Pires, Gerson dos Santos Goulart, recebeu representantes do governo do Estado do Espírito Santo, que chegaram à região para conhecer a Casa do Hip Hop e Juventude da Estância.

A Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas também trata de Políticas Públicas no Espírito Santo e um dos projetos executados desde 2012 é visitar cidades que incentivem a juventude a estar em constante diálogo com a sociedade civil e Poder Público. “Conhecer os programas de outras cidades de apoio à juventude é nossa primeira parceria, para verificar os pontos positivos e aplicar no nosso Estado”, afirma Rita Sarmento Costa, Coordenadora de Difusão e Intercâmbio Cultural do Espírito Santo.

Vinícius Fábio trabalha na Secretaria do Estado da Cultura, na área da coordenação, e fala em quais cidades já esteve. “Nós já passamos pelo Rio de Janeiro para ver de perto o funcionamento do Programa UPP Social e também fomos a Belo Horizonte para conhecer o projeto Fica Vivo!”, conclui. No ABC Paulista, Ribeirão Pires é a primeira cidade visitada. A equipe vai passar ainda por Diadema e São Bernardo.

 “A Casa do Hip Hop e Juventude de Ribeirão Pires tem o objetivo de discutir questões sociais pelo movimento estudantil e também estimular os jovens nas políticas públicas da cidade. Ficamos honrados com a visita e estamos sempre abertos para passar nossas experiências bem sucedidas e aprender também com bons exemplos”, afirmou o secretário de Política Comunitária e Institucional, Gerson Goulard.

Um dos movimentos seguidos pela Casa é o “Nação Hip Hop Brasil”. Na visita desta quarta, Pandora da Luz esteve presente no local. Pandora foi militante no Movimento Hip Hop Brasil e há 30 anos defende a causa de Igualdade Racial. Atualmente a mesma é gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado.

A visita contou ainda com a presença de Cintya Silva Schulz, assessora especial do Programa Estado Presente.

Secretaria do Estado de Cultura de Espírito Santo em visita a Ribeirão Pires
Secretaria do Estado de Cultura de Espírito Santo em visita a Ribeirão Pires

Comente aqui