Ribeirão Pires Segurança

GCM de Ribeirão Pires reforça rondas na área comercial

Operação está reforçada por conta do período de saída temporária de presos em complexos estaduais

  • Data: 15/06/2021 16:06
  • Alterado: 15/06/2021 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
GCM de Ribeirão Pires reforça rondas na área comercial

Crédito:Alexandre Henrique

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, reforçará nos próximos dias as rondas na área comercial da cidade. A operação acontece em paralelo ao período de saída temporária de presos do Complexo Franco da Rocha e Campinas/Hortolândia.

O objetivo é ampliar a segurança, ampliando as rondas e as abordagens em situações suspeitas – carros, motos e pedestres. “Costumamos ficar mais atentos, durante esse período de saídas temporárias, principalmente nos comércios. Seguimos as estatísticas que indicam o aumento de roubos nesses períodos, o que influencia no trabalho das nossas equipes táticas”, explicou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Sandro Torres.

A Operação Bairro Seguro continua na cidade, mesmo com o reforço na região central. A ação consiste no patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Civil Municipal utilizando forças especiais da corporação – Romu, Rotam e Canil – priorizando os bairros com alto índices criminais, principalmente em furtos à residência e roubos ao comércio.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados