Data: 12/01/2021 16:16 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Gambá Saruê é resgatado no Parque Aliança

A equipe de zoonoses de Ribeirão Pires foi chamada na manhã desta terça-feira (12), para realizar o resgate de um gambá saruê, que estava preso dentro de uma residência no Parque Aliança


Gambá Saruê é resgatado no Parque Aliança
Gambá Saruê é resgatado no Parque Aliança

Crédito: PMETRP

A equipe realizou o resgate sem nenhuma dificuldade. “Foi um procedimento rápido e eficiente, além disso, demonstrou o cuidado do órgão público com as pessoas da cidade e o respeito aos animais”, comentou Lauro Sales, proprietário do imóvel.

Ainda segundo os funcionários da zoonoses, o animal será avaliado e caso houver necessidade, encaminhado à secretaria de Meio Ambiente. Se estiver saudável, será solto na mata, em um local seguro.

O Gambá Saruê tem hábitos noturnos e é comumente encontrado em região urbana e de áreas verdes, arborizadas ou florestas úmidas.  São pequenos, com 40 a 50 centímetros de comprimento em média, e cauda longa.

O Centro de Controle de Zoonoses informa a população que, em casos de identificação de animal silvestre em local público ou particular, seja chamado o serviço de resgate, através do número: 4824-3748

Comente aqui