Data: 28/05/2019 15:46 - Alterado em: 12/11/2019 14:28 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Fundo Social de Ribeirão Pires promove palestra sobre empreendedorismo

Alunos dos cursos gratuitos de qualificação da entidade participaram de evento sobre a importância do Networking para ampliar oportunidades profissionais


Palestra Empreendedorismo do Fundo Social
Palestra Empreendedorismo do Fundo Social

Crédito: Gabriel Mazzo

Alunos dos cursos gratuitos de qualificação do Fundo Social de Ribeirão Pires participaram na manhã dessa terça-feira, dia 12, da palestra “Pitadas de Empreendedorismo”, realizada no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro. Ministrada pela fonaudióloga Caroline Pitarelli, a atividade contou com a participação das turmas de Padaria Artesanal; Corte e Costura Inicial; Corte e Costura Avançado; Manicure e Pedicure; Informática; Assentador de pisos e azulejos; e Pedreiro.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto, falou sobre a importância da atualização profissional dos moradores. "Esses moradores dedicam parte de seu tempo para aprenderem mais sobre uma atividade profissional, que pode ser uma nova fonte de renda para a família. A palestra da querida Carol Pitarelli traz novas ideias e conceitos que ajudam os alunos a compreenderem como aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos”, declarou.

Durante a atividade, promovida gratuitamente, a palestrante apresentou as definições de empreendedorismo e networking, contando, a partir de sua experiência pessoal e profissional, como é possível superar obstáculos e seguir crescendo por meio da atualização e aperfeiçoamento constantes. “Precisamos sair de nossa zona de conforto. Vocês vieram estudar. As ferramentas que ganharam no curso e que recebem aqui na palestra vocês vão poder utilizar. Se não fizerem nada, sempre vão estar no mesmo caminho, enquanto outros se desenvolvem”, considerou Carol Pitarelli.

Presente na palestra, o vice-prefeito da cidade, Gabriel Roncon, relembrou que, desde 2017, mais de 1500 pessoas já foram certificadas nos cursos gratuitos do Fundo Social, em parceria com a Prefeitura e outras instituições renomadas, como o SENAI. “Cada um desses moradores aumentou seus conhecimentos e recebeu novas chances para crescer e alcançar novos sonhos e conquistas”, disse.

A aluna do curso de assentador de piso, Miralice de Souza, 37 anos, aprovou a atividade. “Estou desempregada atualmente, mas sempre faço bico. Estava por fora do que acontecia na cidade. A palestra nos ajuda a abrir o campo de visão”, disse a moradora da Quarta Divisão, que já está recebendo serviços de pessoas conhecidas. 

Sobre a palestrante - Carol Pitarelli é formada em fonoaudiologia pela PUC-SP; pós-graduada em Atendimento Neonatal pela Faculdade de Medicina do ABC; MBA em Gestão Empresarial pela USCS; atuou como coordenadora do Núcleo dos Jovens Empreendedores do CIESP Santo André; integra a Equipe BNI Impacto de Santo André; é diretora comercial da Móveis Primolar; e é coautora do livro "Networking & Empreendedorismo".

Palestras no Fundo Social - A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura promoveu, durante o mês de outubro, palestra “Empreendedorismo” para as turmas dos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pelo o Fundo Social do município. A capacitação, com 1h de duração, abordou temas como redes sociais, apresentação do produto, público alvo, entre outras ferramentas necessárias para abertura e manutenção do próprio negócio. "Os cursos oferecidos pelo município são ligados ao empreendedorismo. A palestra teve por objetivo direcioná-los no mercado, ajudando-os na oferta de seus produtos e gerenciamento da atividade de trabalho", explicou Marcelo Dantas, diretor de Fomento ao Comércio da Prefeitura.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui