Data: 28/07/2015 12:05 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Acqua

Flores comestíveis são tema da palestra do Clube de Jardinagem

Realizado pelo Instituto Acqua em Ribeirão Pires, evento é totalmente gratuito e aberto ao público


Encontro realizado em 3 de julho abordou técnicas de cultivo de plantas aquáticas
Encontro realizado em 3 de julho abordou técnicas de cultivo de plantas aquáticas

Crédito: Instituto Acqua

O Instituto Acqua vai receber mais um encontro do Clube de Jardinagem nesta quinta-feira (30/07), a partir das 9h, na Praça Sabará, 67, Jardim Santa Cruz, em Ribeirão Pires. No local será ministrada palestra sobre o tema “Flores comestíveis”.  O evento é gratuito e aberto ao público.

A arquiteta e paisagista Carmen Bosso, responsável pela palestra, vai mostrar várias espécies de plantas que são utilizadas na culinária e suas formas de uso em pratos de doces, saladas, decorações e até aquelas que são servidas como prato principal.

Durante o encontro, Carmen também vai orientar sobre o plantio correto para essa finalidade e falar ainda sobre as espécies que não podem ser usadas. No final da palestra haverá sorteio de mudas de algumas espécies apresentadas entre os participantes.

Realizadas mensalmente pelo Instituto Acqua, as palestras do Clube de Jardinagem estimulam a troca de experiências e ensinam novas técnicas sobre jardinagem e paisagismo. O grupo surgiu a partir do interesse dos participantes do Comunidade Viva (curso de jardinagem e paisagismo realizado pelo Instituto Acqua com patrocínio da Petrobras entre 2012 e 2014) em dar continuidade ao aprendizado.

Mais informações sobre o encontro desta quinta-feira podem ser obtidas pelo telefone 4825-1711.

Comente aqui