Data: 19/01/2022 10:46 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Filhote de pato é salvo por Equipe Ambiental de Ribeirão Pires com grave lesão no bico

A ave ainda é filhote está recebendo o tratamento para conseguir seguir sua vida de forma independente


O pequeno pato está com uma grave lesão no bico, porém está conseguindo se alimentar e recebe o tratamento dos especialistas da equipe
O pequeno pato está com uma grave lesão no bico, porém está conseguindo se alimentar e recebe o tratamento dos especialistas da equipe

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou nesta terça-feira, dia 18, o resgate de um filhote de pato no Centro Alto. O animal estava com o bico preso no solo e foi atacado por ratos que geraram graves lesões na ave.

“O animal chegou pra gente ativo, porém com bastante sangramento na lesão, que é irreversível”, explicou a veterinária da equipe, Maria Helena Cavallari. “Fizemos o primeiro atendimento, medicamos e o animal já está comendo sozinho e se mantém bem estável. Como ele se adaptou muito bem com o bico assim, optamos por manter ele dessa forma e esperar cicatrizar a lesão”, completou.

O corpo veterinário no departamento está realizando os cuidados com a pequena ave, para que ele possa ser reinserido à natureza assim que conseguir sobreviver sozinho na vida selvagem ou em uma reserva, dependendo de sua evolução.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Comente aqui