Data: 09/09/2019 11:21 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Festa das Associações de Moradores agitou Complexo Ayrton Senna

Além de música flashback, o evento reuniu chalés gastronômicos e promoveu a integração das comunidades de dez bairros da Estância


Além de música flashback, o evento reuniu chalés gastronômicos e promoveu a integração  das comunidades de dez bairros da Estância
Além de música flashback, o evento reuniu chalés gastronômicos e promoveu a integração das comunidades de dez bairros da Estância

Crédito: divulgação/ PMETRP

Nesse domingo, dia 8, mais de cinco mil pessoas prestigiaram a programação especial com muita gastronomia e música flashback da 2ª edição da Festa das Associações de Moradores de Ribeirão Pires, realizada na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, região central. O evento, realizado pela Secretaria de Participação e Inclusão Social da Prefeitura, em parceria com as Associações de Moradores do município, celebra a integração entre as comunidades e fortalece projetos dos grupos.

Cada Associação foi responsável por um chalé. O valor arrecadado com as vendas será destinado à ações das instituições em diferentes regiões da cidade. Ao todo, dez Associações de Moradores participam do evento: Jardim Aprazível; Ouro Fino; Vila Marquesa; Jardim Alvorada; Planalto Bela Vista; São Caetaninho; Jardim Caçula; Quarta Divisão; Parque das Fontes e Vila Suíssa.

“Tivemos, nessa segunda edição da festa, a participação ativa das associações de moradores, que durante todo o ano realizam importantes projetos sociais em suas comunidades. O evento é feito para esses grupos, para que estejam integrados, unidos, e que gerem nova fonte de receita para investir em ações nos bairros. Seguimos juntos, somando forças, por uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, que participou da atividade.

Com entrada gratuita, o evento reuniu público para curtir sucessos da música nacional e internacional dos anos 70, 80, 90 e 2000. A moradora da Santa Luzia, Janete dos Santos Goulart, de 50 anos, curtiu a festa ao lado dos amigos. “Eventos como esse conseguem unir as pessoas. A festa está maravilhosa. A minha geração está aqui com os filhos e toda família. Eu acho isso magnífico”, ressaltou.

A presidente da Associação de Moradores da Vila Marquesa, Rebeca Barros do Prado, 30 anos, destaca a importância do evento para as associações. “Com a primeira edição, realizada ano passado, além do retorno financeiro para cada entidade, nós unimos as associações, aproximamos a comunidade do Poder Público e demos visibilidade ao nosso trabalho”, explicou Rebeca.

“Nesse ano, esperamos superar o retorno financeiro que tivemos na edição anterior. O evento vai ajudar na arrecadação de verba para abrirmos a nossa sede. Com isso, poderemos ampliar o nosso trabalho social, feito com apoio do Fundo Social da cidade, e oferecer, por exemplo, cursos para a nossa comunidade”, concluiu.

“Trabalhamos em ações que estimulam a integração entre comunidades e o Poder Público municipal. Esse relacionamento é indispensável para que nós, gestores, possamos acompanhar de perto as demandas dos bairros, tendo a participação ativa dos moradores. A festa foi, em mais uma edição, super animada, em um espaço que é das pessoas, que devem se apropriar das ações que são realizadas para elas”, declarou a secretária de Participação e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos.

Crédito: divulgação/ PMETRP

Comente aqui