Data: 23/08/2019 10:01 / Autor: Redação / Fonte: PEMTRP

Estudantes de Ribeirão Pires participam do programa “Alunos no Legislativo”

Pela iniciativa, alunos da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho visitaram a Câmara Municipal


Programa “Alunos no Legislativo”
Programa “Alunos no Legislativo”

Crédito: Gabriel Mazzo

Um grupo de 25 alunos dos 8º e 9° anos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, da região de Ouro Fino Paulista, conheceu de perto o trabalho do Poder Legislativo e as dependências da Câmara Municipal de Ribeirão Pires nesta quinta-feira, dia 22 de agosto.  As turmas foram as primeiras a participar do programa “Alunos no Legislativo”. 

O programa, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, foi instituído por meio da Lei Municipal nº 6.377 com objetivo de fortalecer a transparência das ações realizadas na Casa, além de estimular a participação popular dos jovens e seu interesse pela política. A ação também possibilita o conhecimento das dependências e da dinâmica de funcionamento da Câmara.

A secretária de Educação da Prefeitura, Flávia Banwart, acompanhou a vista e parabenizou a iniciativa dos vereadores. “Esse contato direto com os representantes de nossa cidade contribui para o fortalecimento da cidadania e ainda ajuda a preparar os adolescentes para um futuro de decisões junto à comunidade”, disse.

Durante a visita, os alunos foram recebidos pelos parlamentares e assistiram trecho da Sessão Ordinária. A visita foi guiada por funcionários da Câmara que explicaram sobre as atribuições do vereador.

A estudante Giovanna Adrielli Trevizan, 13 anos, considerou a ida à Câmara uma oportunidade de conhecimento. “Eu sempre tive curiosidade de saber mais sobre o trabalho dos vereadores e foi uma oportunidade enriquecedora”, disse a aluna.

“Nosso compromisso é trabalhar para a comunidade, por isso é importante que os estudantes conheçam nosso trabalho”, afirmou o presidente do Legislativo Municipal, Archeson Teixeira.

Além dos estudantes da E.M. Sebastião Vayego de Carvalho, no próximo dia 29 de agosto participarão do programa os alunos da E.M. Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui