Data: 22/11/2019 10:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Estudantes de Ribeirão Pires participam de formatura do PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência atendeu neste semestre para cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino


Estudantes de Ribeirão Pires participam de formatura do PROERD
Estudantes de Ribeirão Pires participam de formatura do PROERD

Crédito: João Damásio

Estudantes das escolas municipais Engenheiro Carlos Rohm I; Lavínia Figueiredo Arnoni; Manoel Baptista da Silva; e Antonio Lacerda Bacellar participaram nessa terça e quinta-feira, dias 19 e 21 de novembro, da solenidade de formatura do curso do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, no Ribeirão Pires Futebol Clube. Cerca 300 estudantes dos 5º anos da rede municipal participaram do evento, incluindo formandos da Escola SESI.

O programa, realizado nesse semestre, é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas pelos instrutores treinados da Polícia Militar, Cabo Vasconcelos e Castilha.  As aulas são apropriadas à faixa etária dos estudantes, para desenvolver habilidades que permitam a tomada de boas decisões, ajudá-los a conduzir suas vidas longe das drogas e violência, respeitando a si e ao próximo.

Desde 1997, o PROERD é desenvolvido em Ribeirão Pires nas escolas públicas e particulares, abrangendo alunos do 5º ao 7º do Ensino Fundamental. No fim do curso, os alunos participaram de um concurso de redação. Os melhores autores ganharam medalha de destaque na formatura. “No PROERD, aprendi a usar estratégias para não ser influenciada nas questões relacionadas à violência e ao uso de drogas.  Agora sei que minhas atitudes vão alterar o meu futuro”, afirmou Jeferson Mário Filho, estudante do 5º ano da E.M. Engenheiro Carlos Rohm –Unidade I.

Crédito: João Damásio

Comente aqui