Data: 08/10/2019 11:04 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Estudantes de pedagogia participam de formação sobre BNCC

A atividade promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, contribui para o desenvolvimento do processo pedagógico


Estudantes de pedagogia que atuam rede municipal de Ribeirão Pires participam de formação sobre BNCC
Estudantes de pedagogia que atuam rede municipal de Ribeirão Pires participam de formação sobre BNCC

Crédito: Mariana Rodrigues

Cerca de 70 estudantes de pedagogia que atuam como auxiliares dos alunos com necessidades educacionais especiais matriculados nas escolas municipais de Ribeirão Pires participaram, na última sexta-feira, dia 4 de outubro, de mais uma rodada de formação. A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Ceforpe).

A atividade teve como tema principal “As 10 competências da Base Nacional Comum Curricular”.  A BNCC define o conjunto de aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm direito durante a educação básica.  A formação foi ministrada por coordenadoras pedagógicas do Núcleo de Educação Especializada da Secretaria de Educação.

A ação faz parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, que conta com calendário permanente de capacitações e oficinas para profissionais da rede municipal de ensino. 

“A gestão também é responsável por promover o crescimento profissional de todos os que atuam na rede. Isso é muito importante, pois a capacitação tem papel estratégico para garantirmos a qualidade da educação”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui