Data: 15/08/2019 17:48 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Estudantes participam de avaliação em projeto com o Instituto Ayrton Sena

Alunos de escolas municipais de Ribeirão Pires participam de atividade diagnóstica, para monitorar evolução das crianças e aperfeiçoar o aprendizado


Prova Simulado SAEB
Prova Simulado SAEB

Crédito: Gabriel Mazzo/PMETRP

Estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram nessa quarta e quinta-feira, dias 14 e 15, de avaliação diagnóstica em Língua Portuguesa e Matemática. A prova, aplicada em parceria pela Secretaria de Educação da Prefeitura e pelo Instituto Ayrton Senna, tem por objetivo monitorar a evolução dos alunos e possibilitar o aperfeiçoamento dos métodos de ensino em sala de aula.

Participaram da avaliação 475 estudantes do 3º ano do Fundamental I, inseridos no programa Gestão da Política de Alfabetização, desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna com o apoio da Prefeitura.

SAEB – Estudantes dos 5º anos do Fundamental II da rede municipal de Ribeirão Pires também participaram nessa semana de avaliação. Cerca de 480 alunos fizeram simulado da prova do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica – principal instrumento de avaliação da qualidade realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Neste ano, as provas acontecerão entre os dias 21 de outubro e 1 de novembro.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, as provas fornecem aos professores informações para o planejamento de práticas pedagógicas. “Acompanhamos no dia a dia a evolução do aprendizado de nossas crianças. Essas avaliações se somam a esse monitoramento, trazendo às equipes gestoras e aos professores novos elementos para planejar ações e realizar atividades que contribuam para que os alunos assimilem os conteúdos”, explicou.

As avaliações aconteceram simultaneamente em nove escolas municipais de Ensino Fundamental. A previsão é que o resultado seja disponibilizado até o final desse mês.



Comente aqui