Data: 05/05/2020 10:18 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Esportes de Ribeirão Pires realiza aulas online de ginásticas

Alunos de cursos gratuitos da Prefeitura recebem incentivo para a prática de atividades físicas em casa no período de isolamento social


Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires realiza aulas online de ginásticas
Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires realiza aulas online de ginásticas

Crédito: PMETRP

Iniciativas que aliam tecnologia e prática de atividades físicas estão sendo adotadas nesse período de isolamento social para o combate ao coronavírus. A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, passou realizar as aulas gratuitas de ginásticas online. Através de um grupo criado por uma das professoras de ginásticas, Sabrina Plana, a turma recebe orientações e exercícios via Whatsapp.

Diariamente, os alunos recebem dicas de saúde e atividades para realizar em suas casas, com imagens das sequências de movimentos que devem realizar. A devolutiva dos participantes à professora é feita também pela plataforma digital, por meio de vídeos e fotos. Com isso, a professora pode auxiliar os alunos a adaptar as aulas ao espaço disponível para cada participante.

“O objetivo principal das minhas aulas é a atividade física, e não treinos, para incentivar a prática constante do exercício, visando a saúde e a qualidade de vida”, explica a professora Sabrina Plana.

A aluna Aurea Maria Suhadolnik, de 60 anos, conta como está sendo essa experiência. “Eu estou achando ótimo, porque acho que sem o incentivo da professora Sabrina nesse momento não conseguiríamos realizar os exercícios. Eu e meu marido, de 67 anos, que bagunça bastante durante as aulas, fazemos um pouco todos os dias. Agradeço à Prefeitura que dá essa oportunidade, principalmente aos idosos”, disse.

Cursos culturais, cursos de entidades da Assistência Social, além da rede municipal de Educação, também  estão sendo promovidos via Internet nesse período de suspensão de atividades presencias.

Comente aqui