Data: 06/12/2019 10:10 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Escolas de Ribeirão Pires realizam ações de encerramento do ano letivo

Unidades de ensino da Prefeitura estão promovendo confraternizações e atividades culturais que marcam o final de mais um ciclo


Escolas Municipais de Ribeirão Pires realizam ações de encerramento do ano letivo
Escolas Municipais de Ribeirão Pires realizam ações de encerramento do ano letivo

Crédito: João Damásio

As 33 escolas municipais de Ribeirão Pires estão promovendo eventos que marcam o encerramento do ano letivo. As atividades - exposições pedagógicas, formaturas e comemorações ao Natal – estão sendo acompanhadas pela comunidade escolar, que prestigia as apresentações teatrais, de dança, música e muitas brincadeiras.

A Escola Municipal Amauri do Nascimento, no bairro, reuniu pais, professores e alunos na exposição “A arte na Educação Infantil”, que contou com apresentação de releituras feitas por estudantes, com idades de 1 a 4 anos, de pinturas assinadas por artistas renomados, como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Ferrari, entre outros.  O trabalho artístico feito com diferentes materiais possibilitou ampliar as formas de expressão e o universo criativo e imaginário das crianças.

Os festejos são realizados pela Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e dos gestores escolares de cada unidade de ensino, e seguem até o dia 14 de dezembro.

Neste sábado, dia 7 de dezembro, as festas acontecerão nas seguintes unidades escolares municipais: Angelina Denadai Bertoldo, no bairro Santo Bertoldo; Maria da Glória Barbosa Xavier, no Jardim Guanabara, Professora Neusa Luz Sanches, no Centro Alto;  Tia Mariinha, na Vila Nova Suissa; Professor Sebastião Vayego de Carvalho e Silvio Roberto Grecco, em Ouro Fino; Professor Valberto Fusari e Francisca  Ferreira, na Vila Rica.

A rede municipal de Ribeirão Pires conta com 33 escolas, das quais 28 unidades contam com turmas de Educação Infantil. São atendidas, em toda a rede, quase 9 mil estudantes.

Comente aqui