Data: 13/09/2019 15:37 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Escolas de Ribeirão Pires participam do projeto “Brincando de Trânsito"

Ações têm como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de serem bons condutores, pedestres e passageiros


Escolas Municipais de Ribeirão Pires  participam do projeto “Brincando de Trânsito"
Escolas Municipais de Ribeirão Pires participam do projeto “Brincando de Trânsito"

Crédito: PMETRP

Estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires estão participando do projeto “Brincando de Trânsito”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito. Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, cerca de 60 alunos da Escola Municipal Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas, na Quarta Divisão, participaram das atividades desenvolvidas no pátio Capela Nossa Senhora de Aparecida, localizada no bairro.

Entre as atividades aplicadas está “Vivenciando as práticas de bom pedestre e bom ciclista”, em que a criança participa de mini circuito de rua.   Nessa semana, o projeto “Brincando de Trânsito” também aconteceu na Escola Municipal Fiorindo Roncon, do bairro Roncon.

Os estudantes da unidade escolar também participaram, nessa sexta-feira, dia 13 de setembro, do projeto "Transporte e Cidadania", que leva os alunos da rede municipal de ensino à sede da concessionária das linhas de ônibus municipais da cidade, a Rigras. Nesta ação, as crianças conhecem o funcionamento do ônibus, o sistema municipal de transporte coletivo e a empresa, de modo geral.

De acordo com o educador de trânsito, Fábio Bertrani Leme, as ações nas escolas são adaptadas ao perfil da unidade escolar. “Essa conscientização feita de forma lúdica, prazerosa e divertida é mais eficaz. Elas se tornam multiplicadoras da mensagem às pessoas do seu convívio, contribuindo na promoção de um trânsito mais humano”.

Durante todo o mês, a equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito promoverá ações de conscientização e educação em alusão à Semana Nacional do Trânsito - de 18 a 25 de setembro. As atividades também integram o calendário do programa Respeito à Vida, do Governo do Estado.

Sobre o programa "Respeito à Vida"– A Prefeitura de Ribeirão Pires aderiu ao programa “Respeito à Vida” do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma série de atividades desenvolvidas nos municípios para reduzir o índice de acidentes de trânsito, especialmente com vítimas fatais.

Crédito: PMETRP

Comente aqui