Data: 27/09/2021 15:57 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Escolas Municipais de Ribeirão Pires realizam atividades de Educação para o Trânsito

Unidades de ensino promoveram palestras e brincadeiras para ensinar, de forma lúdica, a importância do respeito das regras por pedestres e condutores


Escolas Municipais realizam atividades de Educação para o Trânsito
Escolas Municipais realizam atividades de Educação para o Trânsito

Crédito: PMETRP

Estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires estão participando de atividades especiais em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, celebrado em 25 de setembro. As unidades prepararam palestras, rodas de conversa e, principalmente, brincadeiras para que os alunos aprendam, de forma lúdica, a importância do respeito às regras por pedestres e condutores.

A equipe da E.M. Prof. Neusa Luz Sanches, na Vila Suissa, entrou no clima da campanha de prevenção aos acidentes de trânsito e, por meio de releitura da história de Chapeuzinho Vermelho, transmitiu conhecimentos sobre a travessia segura na faixa de pedestre, entre outras questões. “A gente tem que atualizar os clássicos e trazer para os alunos novos aprendizados. Nós professores adoramos a apresentação da equipe”, comentou a Professora de Desenvolvimento Infantil da unidade, Carmem Lúcia Pereira.

Já a E.M. Herbert José de Souza, no Jardim Caçula, realizou neste sábado, dia 25, a 1ª Caminhada de Conscientização para um Trânsito mais Seguro, com a participação de pais, alunos e funcionários. Agentes de trânsito garantiram a segurança de todos durante a ação. Unidades de ensino como a E.M. Prof. Kátia Regina, Jd. Caçula, E.M. Maria Gomes do Pilar, Vila Gomes, e E.M. Angelina Denadai Bertoldo, no Jardim Colônia, montaram pequenos circuitos para simular o sistema viário e apresentar, além da faixa de pedestre, a função dos semáforos. 

“Com muita criatividade, nossas escolas realizam atividades lúdicas que auxiliam nossas crianças e jovens compreenderem, de um jeito leve, importantes lições. Tivemos a parceria do Departamento de Trânsito, com apresentações de peças teatrais, e outras ações que possibilitam, muitas vezes, o primeiro contato dos alunos com a Educação para o Trânsito”, avaliou a secretária Rosi Ribeiro de Marco. 

Nas últimas semanas, por meio de ação integrada entre as secretarias de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Defesa Civil e de Educação, alunos de escolas municipais assistiram à apresentação teatral “O errado e o certo no trânsito dos insetos”, da Companhia Sopa de Comédia. 

Comente aqui