Data: 20/08/2019 15:36 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Escola de Ribeirão Pires resgata brincadeiras antigas

Atividade aconteceu na unidade escolar Francisco Lourenço de Melo, no Jardim Iramaia, com a participação da comunidade escolar


Escola Municipal Francisco Lourenço de Melo
Escola Municipal Francisco Lourenço de Melo

Crédito: pmetrp

A diversão foi garantida na Escola Municipal Francisco Lourenço de Melo, em Ribeirão Pires, que promoveu o “Dia das brincadeiras antigas” com a participação dos pais e de toda comunidade escolar, no último sábado, dia 17 de agosto.

De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Elza Marcelo de Miranda, o projeto teve objetivo de resgatar as brincadeiras pouco conhecidas pela geração atual de crianças, integrando escola e família. “Muito adulto não entende a importância do lúdico no desenvolvimento da criança. Por isso, nossa missão é sempre estimular os pais a terem mais momentos de diversão com seus filhos, deixando de lado a tecnologia”, explicou a coordenadora.

Durante a atividade, os pais e crianças pularam corda e amarelinha; participaram da brincadeira do saco; queimada; passa anel; cantigas de rodas; entre outras atividades.

“A brincadeira é um fator fundamental para a formação física, social e intelectual das crianças. Resgatar essa cultura é um rico exercício, pois possibilita às crianças conhecer e vivenciar novas experiências ampliando também o repertório lúdico”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart;

A Escola Municipal Francisco Lourenço de Melo está localizada no bairro Jardim Iramaia e atende cerca de 40 crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses, matriculadas na Educação Infantil Integral.

Crédito: pmetrp

Comente aqui