Ribeirão Pires Educação

Escola Municipal de Ribeirão Pires estimula alimentação saudável com cultivo de horta

Além do incentivo ao consumo de itens naturais, alunos aprendem sobre cultivo e preservação ao meio ambiente

  • Data: 14/09/2021 17:09
  • Alterado: 14/09/2021 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Escola Municipal de Ribeirão Pires estimula alimentação saudável com cultivo de horta

Escola Municipal de Ribeirão Pires estimula alimentação saudável com cultivo de horta

Crédito:PMETRP

As escolas municipais de Ribeirão Pires estão promovendo série de ações para estimular a alimentação saudável. No Parque do Governador, a E.M. Prof. Mabel Cunha reservou espaço especial para a implantação de horta. Projeto que, além de incentivar o consumo de itens naturais nas refeições, permite o contato das crianças com a terra, por meio do plantio e cultivo de hortaliças.

Seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, os alunos do maternal estão, em grande maioria, tendo a primeira experiência com uma horta. “O projeto nasce da necessidade de estimular a alimentação saudável, de possibilitar às crianças plantar, ver crescer, ter responsabilidades no cultivo das plantas. E, ao final deste processo, colher e experimentar a verdura, que muitas vezes o aluno só vê quando já está à mesa”, explicou a coordenadora pedagógica da unidade, Elaine Maria Matheus Queiroz.

Taynara Daniel, aluna de 4 anos, já tinha plantado uma flor em casa, mas viu pela primeira vez o plantio de verduras na horta da escola. “Descobri agora”, disse Taynara quando questionada sobre a origem dos alimentos.

A rotina de alimentação, o consumo de itens saudáveis e a observação de aspectos dos alimentos, como cores, texturas, entre outros pontos, estão sendo trabalhados pelas escolas em toda a rede municipal. “Ficamos felizes ao ver, de perto, como essas iniciativas cativam os alunos, que estão sempre atentos às orientações e explicações das professoras. Um trabalho de excelência”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Compartilhar:

  • Data: 14/09/2021 05:09
  • Alterado: 14/09/2021 05:09
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados