Data: 01/04/2020 13:31 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires faz aulas online

Durante período de isolamento social, profissionais da Secretaria de Cultura realizam atividades por meio de plataformas online


Aulas de Música Online - Escola Municipal de Ribeirão Pires
Aulas de Música Online - Escola Municipal de Ribeirão Pires

Crédito: PMETRP

No período de isolamento social para o combate ao coronavírus, a tecnologia se tornou importante aliada do ensino. Cerca de 1200 alunos da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires, mantida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, estão assistindo aulas à distância, por meio de aplicativos e ferramentas digitais como Skype e WhatsApp.

São aulas de Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Violão, Piano, instrumentos de Sopro (Oboé, Clarinete, Trompa, Trompete, Trombone e Tuba), Contrabaixo, Guitarra e Bateria. Esta foi uma alternativa encontrada pelo Poder Público Municipal para manter o cronograma de aulas e avaliações durante o período de isolamento e restrição de circulação ocasionado pela Pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O ensino online também está sendo aplicado aos alunos de Produção Musical do Projeto Trilhar - Núcleo de Música, Arte e Tecnologia, desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Estúdio Versax. Estão sendo realizadas atividades através de salas de reunião via Skype com o professor e os 22 alunos da turma e, já em andamento, produções mais complexas a serem veiculadas posteriormente no Youtube.

“As ferramentas online se tornaram importante aliadas das equipes da Prefeitura para dar sequência às atividades culturais, sociais, na educação e no esporte. Com isso, reduzimos o impacto do isolamento social na grade dos cursos gratuitos. Adotamos o teletrabalho para todos os setores que não exigem serviço presencial e estamos realizando reuniões e conferências pela Internet”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Outras áreas da cultura também estão desenvolvendo atividades online, a exemplo das turmas de desenho mangá.

Comente aqui